Dias de correria,noites sem dormir,nervoso a flor da pele.
Eu (Tobícideuá), Cajaremim (Cristina) e Yá Yncorecí pareciamos baratas tontas no meio de mercados,ruas e lojas .... 4 meses de preparação para o grande dia.
O barracão entrou em reforma durante o luto de 1 ano,mesmo assim a correria era geral,o desempenho era mais forte ainda... dedicação fundamental...tudo tinha que estar em seu devido lugar...um toque,uma homenagem uma reabertura triunfal;Tudo pronto,foi dada a largada, o xirê estava lindo as cantigas fez com que todos se levantasse, e com os atabaques,de um jeito ou de outro mexiam o corpo foi assim que a Yálorixá desceu as escadas ao toque do Aguerè.
A emoção maior foi a hora e a honra de ter nossa mãe Nanã em terra, um momento magico que será lembrado por todos que ali estavam.
O run estava em perfeita harmonia,nesse momento era inevitavel a presença energetica do nosso Tata Ajaoci..tudo saiu como ele gostava.
Muita fartura,muito axé foi distribuido para todos os convidados e irmãos do culto afro,a emoção até hoje é lembrada.
Sinceramente ainda não tenho palavras para descrever o que sentimos nesse dia, só Ogum e Nanã sabe o qto nossos corações estavam pulsando de alegria, e aquele sensação de mais UMA MISSÃO CUMPRIDA.!
Tobícideuá
Nenhum comentário:
Postar um comentário